quinta-feira, 11 de abril de 2013

Em meio a tormenta, a prece é raio de luz que vem para acalmar


  Na hora das aflições, nossos pensamentos se tumultuam tanto que nos perdemos no raciocínio e nos vemos envoltos em um ciclo de perturbações. A paz é abalada, o equilíbrio se desfaz, a razão é perdida, mas tudo porque nós permitimos que isso aconteça.

  É imprescindível buscarmos a oração como ferramenta de reequilíbrio espiritual. Por meio dela fazemos o nosso apelo ao socorro e deixamos rolar fora os sentimentos que tanto escondemos de nossos irmãos.

  Quando nosso coração fala ao Senhor, ele se sintoniza com a vontade de Deus e atrairá a ajuda dos bons espíritos, irmãos dedicados à causa da caridade e tarefeiros do Mestre Jesus.

  A oração é um santo remédio para a alma perturbada, sem ela nós sucumbiríamos facilmente às provações e não teríamos êxito em nossos objetivos de evolução aqui na Terra. Orar é buscar falar com Deus intimamente, usando suas palavras pessoais, falando-lhe o que vem ao coração. Na prece pode-se pedir ajuda, ofertar ajuda a outrem, agradecer pela ajuda recebida.

  Lembremos sempre de que não nos é correto usar a prece para pedidos de enriquecimento material ou para atender as ambições da humanidade, mas sim para causas nobres como a paz, o amor, a vida, a família e a obtenção dos recursos e meios materiais necessários a sobrevivência, sem excessos, sem apego, sem orgulho.

  A oração precisa ser uma prática diária em nossas vidas. Não devemos orar somente quando precisamos, mas sim em todos os momentos que queiramos dizer a Deus desde um simples "Olá" até um "Socorro". Deus quer seus filhos próximos a Si e espera que cada um aprenda por si só a buscá-Lo.

  Podemos realizar orações individuais, em nossos quartos, de portas fechadas ou podemos fazê-las em grupos e emanar um campo vibracional muito mais forte quando todos os envolvidos na prece tem um forte pensamento em comum no auxílio de alguém ou de alguma situação.

  Já pensou em montar um grupo de orações em casa? Que tal praticar a prece com os amigos, parentes e vizinhos? Lembremos que a prece sempre ajuda e que é uma oportunidade de reunirmos pessoas necessitadas e desenvolvermos o estudo do evangelho no nosso próprio lar.

  Já dizia o bom Mestre Jesus: "Pedi e obtereis!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário