quarta-feira, 10 de abril de 2013

O guerreiro nas suas batalhas diárias


  A guerra é o conjunto de batalhas. Não definimos o resultado de uma guerra por uma única batalha, mas é certo que cada vitória nas batalhas irão somar chances de se vencer a guerra.

  Em termos de vida, fazendo uma analogia, a guerra é a vida e a batalha é o dia. Cada dia vivemos nova batalha, cada dia buscamos nova vitória e é a soma dessas vitórias que nos farão vencer na vida.

  Alguns de nós optam pelo reclamar ao invés de lutar no dia à dia e é ai que vem a dúvida: qual foi o soldado que venceu em toda a história uma batalha por ficar reclamando? Não há, não é mesmo? Então você também não vencerá pelas reclamações, mas sim pelo seu empenho e dedicação.

  Deus não dá um fardo maior do que o que podemos carregar e, portanto, nossa vida não contém provações mais difíceis do que somos capazes de superar. Tudo tem um propósito e é exatamente o de evoluir, de superar, de corrigir as imperfeições que a vida traz na batalha diária oportunidades de exercitar essas condições.

  Para ser um grande guerreiro capaz de vencer grandes batalhas, comece confiando em seu próprio potencial, porque Deus é tão generoso que lhe concedeu as ferramentas certas para o trabalho certo. Já pensou se o Pai nos desse uma tesoura para pregar um prego? Não, isso não acontece. Se achas que tens a ferramenta errada, é porque você está enfrentando a batalha errada. Nem sempre o que queremos fazer é o que precisamos. As vezes nos martirizamos em certas situações nas quais não há a menor necessidade de vivenciá-las, tudo isso ocorre por ambição, orgulho, ganância entre outras imperfeições de cada um.

  Observai se esta batalha vos pertence e, se considerar ter o potencial (ferramenta) para superá-la, ponha fé no Criador e em si próprio e segue em frente como o leão que não teme os seus inimigos, mas que se mostra valente caçador.

  Deus lhe guie em suas batalhas diárias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário