quarta-feira, 22 de maio de 2013

A autêntica opinião de quem não tem opinião própria


  Tornou-se rotina em nossas vidas vivermos em prol da opinião alheia, um erro que cometemos porque a opinião dos outros pouco deveria nos importar se nossa consciência de nada nos acusa.

  As pessoas se vestem conforme o que os outros acham bonito para elas, não com as roupas que lhes agradam. Elas comem conforme a quantidade e os gostos das outras pessoas, não o que elas tem vontade ou sabem ser realmente bom para sua alimentação. Vivemos uma época de reflexo, porque somos o reflexo da vontade dos outros e não da nossa.

  Deixemos de lado por um instante o que os outros opinam e acham sobre nós e nossas atitudes. Busquemos agora refletir sobre o que nós queremos para nossas vidas. Encontrou o que procura? Visualizou o motivo de usa insatisfação e infelicidade? É bem por ai, você tem agido como um robô seguindo padrões estabelecidos pela sociedade e com isso sofre.

  Seja autêntico e verdadeiro, faça o que você gosta, vista-se como você quer, coma o que lhe faz bem e lhe agrada, assuma o controle da sua vida deixando que a opinião dos outros não interfira diretamente em você, mas sirva apenas de parâmetro sobre como está o mundo.

  A cada ano a indústria da moda dita o que você deve ou não vestir, isso é um erro, porque aquela blusa cara que você comprou com tanto desejo vai agora ficar guardada até o dia em que alguém decidir colocá-la de novo na passarela? Não, definitivamente não, use o que lhe cai bem.

  Viver preso na opinião dos outros é sentir a falta da liberdade de expressão, é sufocar-se em meio a tantas coisas legais e boas que você poderia fazer. Liberte-se já, seja autêntico e verdadeiro, sinta o perfume da escolha própria no ar e vista a alegria de poder ser livre.

  Não somos cópias uns dos outros, cada um de nós é um ser único, cada um traz as suas próprias qualidades boas e ruins. Deixemos de lado o modismo e nos apliquemos na simplicidade de ser quem somos.

  As pessoas de maior sucesso no mundo só chegaram nos seus postos porque acreditaram que faziam aquilo que achavam ser correto, pois são pessoas diferentes das outras, são pessoas que não se prenderam à opinião alheia e que lutaram por seus ideais. Não tenha medo de trilhar um caminho diferente, de ser diferente, tenha medo de ser igual a todo mundo. Pense, reflita, aja por sua conta!

2 comentários:

  1. Olá!
    Sermos autênticos é sermos reais.Ao invés de andarmos à mercê dos outros,corrijamos os nosso defeitos.Com isto será meio caminho andado na perfeição do Ser.Faz-nos falta sermos assertivos nos Nossos pontos de vista e interesses.Boa matéria,merecedora de partilha.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo Antonio Santos!

    Obrigado por compartilhar a sua opinião comigo e com os demais leitores do Serena Luz.

    ResponderExcluir