quarta-feira, 8 de maio de 2013

Onde come um, comem dois ou mais, basta saber dividir!


  Lindos ensinamentos costumamos receber de nossas mães e um dos que mais nos faz bem é o de aprendermos a compartilhar o que temos com quem não tem.

  Lembro que desde pequeno ganhei brinquedos caros e bonitos, mas não tinha amigos com a mesma oportunidade de brincar com tais brinquedos e se eu tivesse agido com egoísmo e recusado partilhar o que tinha, eu posso afirmar que não teria amigos na infância.

  É muito triste vermos uma pessoa egoísta, ela vive sozinha, no mundinho dela, sem companhia, cercada de tralhas que julga ser mais importante do que tudo na vida. Nem mesmo Deus é egoísta, porque se observarmos bem, o Criado fez um mundo inteiro cheio de belezas e partilhou para todos nós, sem exigir nada de nós, apenas nos concedeu para usufruirmos. E olha que estamos mesmo fazendo uso, muitas vezes até indevido, destes recursos a nós ofertados.

  O Cristo também deu exemplos de partilha, pois mal tinha comida para si próprio e fazia com que pães e peixes saciassem centenas de famílias que o seguiam. Pessoas maltrapilhas, sem educação, pobres do corpo e pobres da alma, mas todos eram vistos com bons olhos como sendo irmãos de Jesus, por isso o grande e sábio Mestre de todos nós dividiu comida, conhecimento e amor. Jesus dividiu muito amor com todos.

  Dividir é ser humilde, é saber viver em harmonia com a sociedade, dividir é lição que vem de mãe para filho, que deve ser passada adiante como exemplo para mudarmos esse mundo para um mundo melhor.

  E você? Já dividiu hoje alguma coisa boa com alguém? Está esperando o que? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário