terça-feira, 21 de maio de 2013

Terra, a pousada de muitas vidas


  Sábios indígenas que já entendiam o conceito de evoluir num passado bem anterior à colonização de nossas terras. Somos viajantes que estão de passagem por aqui, o planeta Terra é uma pousada que nos acolhe e nos serve café da manhã, que nos apresenta pontos turísticos e locais de estudo, que traz a nós a cultura deste povo que aqui vive temporariamente.

  Viemos aqui, não para ficar eternamente, mas para brevemente observarmos a beleza da vida, crescermos espiritualmente com as provações a nós oferecidas e aprendermos a amar como o Cristo nos ensinou.

  Um período que precisa ser respeitado e bem aproveitado. Curto é o tempo de cada um de nós, pois nem mesmo sabemos quantos anos aqui ficaremos. Uns ficam mais de 100 anos, outros partem logo no primeiro e por isso é necessário sabermos aproveitar ao máximo seguindo os exemplos do grande Mestre Jesus.

  Ninguém aqui veio para colecionar tesouros, nem para dominar o mundo, tão pouco para ser famoso. Viemos para sermos o menor possível, o mais humilde dentre todos. Viemos para reconhecer o nosso Deus criador, para aprendermos a amá-lo em primeira instância, a colocá-lo em primeiro lugar em nossas vidas. Mas longe ainda estamos de atingirmos essa meta.

  Hoje vemos a humanidade buscando os caminhos "curtos" da vida que teoricamente enriquecem sem trabalho, que obtêm recursos às custas do trabalho dos outros, que engana, mata e omite por puro egoísmo e orgulho. Precisamos despertar, precisamos compreender que a estadia é breve e que logo retornaremos para nosso lar, onde seremos interrogados sobre o que aqui fizemos, sobre como foi nossa viagem, sobre o que aprendemos.

  Qual é o pai que envia seu filho para a escola e que após o filho retornar não lhe questiona: o que aprendestes hoje na escola, meu filho querido? Pois é, Deus irá perguntar-nos e é ai que teremos que ter em mente que respostas do tipo: aprendi a fazer o que é errado, aprendi a enriquecer com ouro e prata, aprendi a roubar, matar, extorquir... não serão boas respostas para um pai tão generoso como nos é Deus.

  Observemos enquanto é tempo que podemos nos corrigir agora e melhorar um pouco nossas vidas, mas sem prejudicarmos o próximo, sem elevarmos o orgulho, sem praticar o que é mau aos olhos de Deus. Os exemplos já foram dados, segue a Jesus e carrega a tua cruz, porque hoje ela é pesada, mas te fortalecerá para que amanhã ela seja bem mais suave.

  Viaja pela Terra e explora os caminhos, conhece as pessoas e ama-as de todo o teu coração, usa do teu pouco tempo aqui para fazer o que é bom.

2 comentários: