quarta-feira, 15 de maio de 2013

Todo dia é dia de brilhar!


  Que maravilhosa lição Deus nos dá todos os dias usando o sol do dia e a sombra da noite. O sol nasce, eleva-se ao céus percorrendo toda a sua extensão e se põe humildemente para dar lugar à lua. No dia seguinte, o sol esquece a sombra, deixa as mágoas, dúvidas, medos para traz e brilha mais uma vez, dia após dia, incansavelmente como exemplo de luta para toda a humanidade.

  Temos que ser assim, incansáveis batalhadores contra nossas imperfeições. Guardar remorso, mágoa não nos permitirá brilhar, pelo contrário, irá apenas ofuscar-nos. Temos tanta luz, somos capazes de alegrar um ambiente com nossos sorrisos, com nossas palavras gentis, com um simples bom dia e um abraço carinhoso.

  Não percamos tempo vivendo na sombra, pois nela não somos vistos, ficamos sozinhos, abandonados. Ninguém se aproxima daqueles que vivem mau-humorados. Ninguém quer a companhia daqueles que são rabugentos. A triste vida de uma pessoa que vive assim só mudará se ela quiser voltar a brilhar e, para isso, Deus nos dá a cada amanhecer uma nova oportunidade, à exemplo do sol que nasce sempre, não importa o que aconteça.

  Haverão sempre os dias de tempestades, a vida é turbulenta justamente para o nosso aprendizado, pois se fosse um mar de rosas, suave e perfumado, não haveria nada além da monotonia. Por pior que seja a tempestade do dia que tu vives, lembra-te sempre de que não há tempestade que possa ocultar o sol para sempre e que cedo ou tarde tudo vai passar e a luz na tua face voltará.

  Tende fé, caminha sorridente, sê luz para os que te acompanham, sê luz para os que te agridem, sê luz para que você mesmo se sinta feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário