quinta-feira, 9 de maio de 2013

Um jardim de flores dentro do coração


  As flores inspiram a paz, perfumam a brisa suave que toca nossas faces, embelezam jardins natureis, verdadeira pinturas de Deus e trazem delicadeza às criaturas de certa aspereza.

  Se houvesse o verbo florescer dentro de cada coração, a beleza da vida perfumaria a alma, embelezaria o corpo e irradiaria delicadeza nas palavras.

  Temos tanto a aprender com a natureza e com as flores não é diferente. Elas resistem ao tempo chuvoso, ao sol escaldante, às pedras que rolam colina abaixo, aos animais que nelas pisam sem se importar. Assim precisamos ser, firmes para sobreviver neste mundo que não é um mar de rosas, mas sim uma escola de evolução.

  Podemos ser fortes como é a flor e ao mesmo tempo sermos delicados como é o seu perfume, agradando aos que nos cercam diariamente, usando de palavras tão suaves quanto são as pétalas macias e coloridas.

  Florescer é deixar o mau-humor de lado, encarar a vida com um sorriso bem largo, aproveitar o que há de bom mesmo nos momentos mais difíceis.

  Como é belo o exemplo que Deus nos dá em um ser considerado apenas orgânico e irracional pela humanidade, mas que faz mais bem a mim do que muitos homens ditos racionais. Basta você mesmo refletir sobre essa pergunta: O que é mais agradável de se ver, um campo florido ou uma multidão de pessoas atravessando a rua na correria do dia à dia?

  E a flor tem algo em especial que temos que observar com atenção, é a sua raiz que se firma no solo como a fé que se firma em Deus. A raiz não só segura a flor, mas a nutre com alimentos que a fazem crescer, assim como a fé que nos firma na vida e nos nutre com a esperança de dias melhores e progresso na humanidade.

  Sigamos então o conselho do cartaz na foto assim e, portanto, flores seremos e o mundo florescerá!

2 comentários: