segunda-feira, 13 de maio de 2013

Você quer ser uma pessoa bem sucedida?


  A tabela acima não é perfeita, porque se fôssemos enumerar todas as características de uma pessoa sucedida e uma não tão bem sucedida, talvez venhamos a ficar algumas semanas montando a tabela. Mas ela nos traz uma noção de pontos importantes que nos mostram como essas pessoas chegaram ao sucesso.

  Ao sentir gratidão pelo que os outros nos fazem de bom e principalmente pelo que Deus nos faz de bom, estamos demonstrando humildade e reconhecimento, pois ninguém tem obrigação de nos ajudar.

  Ao perdoar estamos jogando fora aquela mágoa que só iria nos atrapalhar na busca pelo sucesso, porque eu nunca ouvi falar de alguém que conquistou a felicidade sentindo mágoa dos outros.

  Assumir seus próprios erros é o mesmo que dizer para si próprio: eu errei, eu consertarei e eu procurarei melhorar a minha imperfeição! Assim você estará evoluindo e abrindo portas para o sucesso.

  Se alegrar com as conquistas dos outros, dar os parabéns é importante também, pois subir sozinho na vida não tem graça. O bom de se ter sucesso em algo é justamente o de se ter bons amigos para poder compartilhar os momentos de alegria.

  Se concentrar em como criar e melhorar as coisas ao seu redor é muito mais produtivo do que falar mal dos outros. Quem tem tempo para fofocar, perde tempo de criar e com isso vê oportunidade indo embora.

  Interrogar o seu coração a cerca de suas vontades irá lhe mostrar se você é bondoso e humilde ao ponto de querer o bem do seu próximo ou se ainda é mesquinho e egoísta ao ponto de no seu íntimo desejar a queda daqueles que como você só querem encontrar a luz do sucesso na vida. Todos têm esse direito, portanto reflita sobre seus pensamentos mais íntimos, interrogue a sua consciência.

  Quem guarda informação consigo vai com ela para o túmulo, não ganha nada com isso, prejudica os outros e ainda sentirá remorso de ver a lambança que fez durante a vida. Acaso Jesus, o seu maior exemplo, lhe escondeu as verdades sobre o caminho para conquistar o reino dos céus ou Ele foi o primeiro a lhe estender a mão e lhe dizer venha ouvir a boa nova?

  Quem tem bondade no coração emana pelo seu espírito a vibração do amor e da paz, da alegria e da fé. Infelizmente os que são orgulhosos, egoístas e revoltados emanam vibrações que não agradam as pessoas ao seu redor. Basta ver pelo tipo de companhia que te rodeia, já dizia o bom ditado: diga-me com quem andas e direi quem és! Os espíritos afins andam em grupos. Quem tem o mesmo interesse pela bebida alcoólica, bebe junto, quem tem interesse por roubos, rouba junto, quem tem interesse pela caridade, ama junto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário