terça-feira, 25 de junho de 2013

A felicidade fica logo ali, perto da porta do bem, que dá acesso ao coração de uma pessoa especial


  Dentre tantos espíritos encarnados nessa terra abençoada que Deus nos concedeu para o progresso moral e intelectual, há os que desejam o bem, os que desejam o mal e os que são indiferentes ao que lhes acontece ao seu redor.

  O ser que pensa no bem próprio já deu um pequeno passo, o que pensa no bem do próximo deu um passo gigante, o que pensa no bem de todos, mesmo daqueles que nunca conheceu, este atingiu um ponto alto na escala evolucional do espírito.

  A felicidade só é conquistada quando se trabalha para seguir no caminho do bem. Não é possível haver felicidade quando se faz o que é ruim, uma vez que o mal em si não traz nada além de orgulho, egoísmo, inveja ou ódio.

  Portanto, se você deseja o bem, você é uma pessoa especial porque está cada vez mais próximo de se tornar um espírito puro. Mesmo que ainda lhe restem imperfeições a serem tratadas, não desista do caminho, pois é fazendo o bem que você se manterá na estrada criada pelo maior exemplo encarnado da humanidade, Jesus Cristo.

  Toda luz surge para clarear o caminho, facilitando os passos e adentrando os ambientes onde antes a escuridão tomava conta. Quando você, ser que está agora empenhado no caminho do bem, adentra tais ambientes escuros, leva consigo a luz que ajudará muitas pessoas a voltarem para a estrada e que como exemplo poderá salvar muitas vidas.

  Esforce-se para ser bom, repila os pensamentos negativos e maldosos, vigie e ore constantemente para que não te desvies do caminho. Não é fácil superar as imperfeições, mas é gratificante observar os sorrisos daqueles a quem ajudamos, nos traz paz e equilíbrio para prosseguirmos todos os dias.

  Jesus não pediu muito, não cobrou dinheiro de ninguém, só pediu que amássemos uns aos outros, sem nada esperarmos em troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário