segunda-feira, 24 de junho de 2013

A maior felicidade do Professor da vida é quando o aluno é aprovado.


  Quando estamos em dificuldade, clamamos e oramos muito mais do que o fazemos nos momentos felizes. Isso se deve em partes por causa dos nossos medos e não deixa de ser um sinal de aprendizado. Deus usa esse momento para testar a fé, para mostrar que é fácil confiar Nele quando tudo está bem, mas que basta uma dificuldade lhe surgir no caminho que logo você se revolta, que chora, que parece sentir-se sem forças e vê sua fé diminuindo.

  Portanto, lutemos contra nossas imperfeições até mesmo quando a situação nos parecer ser difícil de superar. Cedo ou tarde, a prova irá terminar e o Professor virá dar a nota, mas mais do que isso, Ele vai mostrar onde erramos e onde acertamos e vai nos recordar de que apesar de termos errado, Ele já havia nos ensinado aquela parte da matéria e que fomos nós mesmos que não aprendemos a lição, que não estudamos o suficiente e que precisamos voltar e nos prepararmos melhor para uma nova prova.

  Deus é o professor de toda a humanidade, vive nos concedendo oportunidades de progresso e não tarda em nos socorrer nas dificuldades, porém, lembre-se de que se o Professor fizer a prova por você, então você não terá mérito algum e por isso não te queixes se Deus está lhe dando a chance de resolver seus problemas sozinho. Isso é na verdade uma bênção e não um castigo.

  Confiar é algo que todos temos que aprender a fazer, porque é muito fácil sentir medo. Quantas não são as pessoas que você conhece e que reclamam de algo mesmo que seja tão simples de se resolver? Pois é ai que vemos o quão importante nos é aprendermos a parar de reclamar e suportar com resignação as provações da vida, mostrando fé, força e capacidade de galgarmos a nova série escolar da vida.

  Ninguém entra no ensino médio sem passar antes pelo ensino fundamental!

Nenhum comentário:

Postar um comentário