terça-feira, 18 de junho de 2013

Quando parecer difícil, ergue tua cabeça aos céus e clama ajuda àquele que nunca te abandonou.


  "Pedi e obtereis, batei e abrir se vos á!" Sábias palavras do Mestre Jesus, o maior conhecedor de Deus que viveu entre os homens.

  Por que nos preocupamos tanto com nossos planos, com nossos resultados, com nossas metas? Por que carregamos um fardo tão pesado que vem a nos causar depressão, stress e até doenças?

  É tão comum agirmos assim, mas tão errado também. Temos nossos planos, mas se eles vão dar certo ou errado não é algo que podemos controlar, por mais que nos esforcemos temos que ter em mente que o que é melhor para o aprendizado de cada um, é o que Deus prevê para nós e assim será, independente de nossa vontade, até porque somos imperfeitos demais para entendermos mais do que o Criador.

  Deixemos nas mãos daquele que mais nos ama, Deus, para que nossa fadiga seja convertida em progresso. Desviemos a energia gasta com a nossa preocupação para o desempenho do trabalho. O pipoqueiro nem bem estourou a pipoca e já se preocupa se haverão clientes. Ora, eis que se ele fizer o seu trabalho bem feito e se o seu coração estiver centrado no caminho dos bons e dos retos, Deus há de fazer com que as pessoas sintam o cheiro da pipoca e há de trazer clientes para o pipoqueiro. Portanto, seja qual for a tua profissão ou qual forem os teus planos, executa-os com dedicação e bondade e entrega o resultado nas mãos de Deus, para que o Senhor cuide do teu caminhar.

  Ter fé é confiar plenamente na vontade de Deus e aceitar que temos que enfrentar certas situações para que possamos progredir, mesmo que pareçam difíceis, não serão impossíveis, pois Deus não nos dá um fardo mais pesado do que possamos carregar. Confia e segue adiante, pois Deus e Jesus hão de te amparar nas tuas provações diárias.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário