terça-feira, 11 de junho de 2013

Sendo o caminho certo ou errado, de qualquer maneira haverá um aprendizado!



  Diante dos desafios que a vida nos impõe, haverão sempre situações que exigirão de ti uma postura firme para uma tomada de decisão. Decisão essa que influenciará em tua vida e possivelmente na de muitas outras pessoas que participam de tua vida.

  O fato de recebermos tais desafios não implica no fato de estarmos preparados para enfrentá-los. Esse é um dos problemas que temos que aprender a lidar sozinhos e que nos dá a condição essencial para a evolução do ser.

  Por vezes, você errará na decisão tomada. Não deixe que isso lhe abata e nem que lhe desmotive, mas faça dos teus erros a experiência de que tu precisas para progredir e evite tornar a repeti-los.

  Mas se por vezes erramos, por outras acertamos e demonstramos que estamos amadurecendo somente se soubermos lidar com tais situações. Não adiantaria para o pobre ganhar 1 milhão de reais na loteria se ele não tiver condições de lidar com a riqueza, pois logo poderia perder tudo o que ganhou.

  É de vital importância amadurecer, assim nossos erros terão um valor especial em nossas vidas, pois não terão sido em vão. Sofrer nem sempre é motivo de lamentação, é preferível ver o sofrimento como oportunidade de evolução e como porta para a melhoria contínua do espírito.

  Cresça com a vida e torne-se o ser iluminado que Deus espera que você seja, sem que para isso precises fazer o mal, pois mesmo caminho do aprendizado do bem sendo mais lento, ele irá lhe proporcionar a paz de espírito e uma condição melhor para o teu aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário