quarta-feira, 31 de julho de 2013

A luz de dentro é mais resplandecente do que a de fora


  É dentro de nós que residem as forças e os sentimentos mais puros da criação divina, cravados no espírito para que nunca esqueçamos quem nos fez.

  O invólucro corporal que usamos é como a casca de um ovo que guarda dentro de si a vida e o que há de mais belo. Somente podemos ver o interior se fecharmos os olhos, abrirmos a mente, aquietarmos o coração.

  É de dentro de nós que surge aquela vontade imensa de abraçar a pessoa querida. De lá também surge a vontade de ser feliz.

  Não conseguimos tirar o que há de melhor dentro de nós se o tentarmos fazer por fora, pois tal como o ovo, ele se quebrará. É preciso que saibamos movimentar de dentro para fora, buscar no interior tudo o que está lá guardado.

  Todas as respostas que queremos lá estão. Não adianta buscar nos livros mais cultos, nem nos jornais mais informados, tão pouco na medicina ou na ciência mais avançada, tudo está dentro de nós e precisamos saber usar a chave do coração para termos acesso ao seu conteúdo bendito.

  O coração é cofre que Deus usa para guardar o nosso tesouro. Mas, como somos crianças ainda, Ele não nos deu a chave, porém não nos privou de descobrirmos onde ela está. Cabe a cada um de nós procurá-la e de praxe, Deus deixou um caminho, o qual Jesus veio para explicar sobre como ter acesso ao cofre chamado coração, sobre como abrir sua porta e então descobrir a beleza da vida que Deus criou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário