sexta-feira, 5 de julho de 2013

A Questão da Sintonia


Uma grande amiga trouxe no fórum de Delfos uma discussão sobre "A Questão da Sintonia", vejamos abaixo:

Pessoal, sabemos que a sintonia exerce grande papel nas nossas vidas, médium ou não são as sintonias que influem tanto em nossas vidas.
Afinal, como estabelecer uma boa sintonia?
Como bloquear influências negativas, seja de pensamentos negativos até espiritual?

Eis aqui a minha humilde opinião para os leitores do Serena Luz:

O grande Mestre Jesus nos dizia a muito tempo atrás: "Orai e Vigiai". Sabias palavras que nos mostram a grande dificuldade de nos mantermos em sintonia com as boas vibrações, pois se temos que vigiar é justamente para não nos deixarmos iludir pela tentação de um caminho ou pensamento ruim, se temos que orar é porque provavelmente já sucumbimos ao mal.

Acredito que uma das formas de se manter em sintonia com os espíritos de luz seja por meio da meditação. Certa vez aprendi uma lição que dizia o seguinte:

"A prece é a ferramenta que usamos para falar com Deus, mas a meditação é a ferramenta que usamos para ouvir a voz de Deus."

Exercícios de elevação de pensamentos positivos durante a manhã também são ótimas ferramentas para se iniciar o dia com boas energias. Somos um ímã que atrai conforme a nossa polaridade, o curioso é que diferente do ímã, nós atraímos coisas boas com bons pensamentos e por sua vez repelimos o mal (positivo atrai positivo).

No espiritismo é muito difundida a prática da reforma íntima e do evangelho no lar, ambos visam atuar em cima das nossas imperfeições e restringir as portas abertas que espíritos mundanos venham a se aproveitar. Não vejo facilidade em nada disso, mas vejo uma obrigatoriedade por nossa parte em buscarmos passo à passo pela libertação de nossas imperfeições.

Um comentário:

  1. Olá!
    Gostei da frase sobre a prece e meditação, muito boa,importante pensarmos em como estabelecer boas sintonias; esta indicada pela manhã é ótima pois já comecamos o dia bem.
    Parabéns pelas postagens, desejo um dia cheio de sintonias elevadas para que seu trabalho na divulgação da doutrina seja cada vez mais iluminado.
    Bjs, Flavia.

    ResponderExcluir