quarta-feira, 10 de julho de 2013

Cada vida é uma nova oportunidade e cada oportunidade é uma nova vida!


  A reencarnação é um processo comum a todos os espíritos, o qual visa permitir-lhe o progresso por meio de experiências impossíveis de serem vividas no plano espiritual.

  Vivenciar doenças, dores, alegrias, paixões, entre outros tantos sentimentos que as vezes necessitam da matéria para se intensificarem só podem ser vividos aqui, onde há tal matéria.

  As pessoas as vezes se questionam sobre o porque de fulano ter nascido doente, ou o porque de ciclano ter ficado desempregado, isso se deve à essas experiências de vida pelas quais necessitamos passar, entender e evoluir.

  Se todos nós nascêssemos ricos, saudáveis e bem acolhidos pela família, então não haveria progresso algum, ninguém precisaria trabalhar porque já está rico, ninguém precisaria de médicos porque já está saudável, ninguém daria valor aos familiares e amigos, porque já tem família.

  Quando há pobreza em nossas vidas, temos o desafio de estudar e trabalhar para melhorarmos, passamos a dar real valor aquilo que temos recebido pelo nosso esforço.

  Quando há doença em nossas vidas, passamos a dar valor ao nosso corpo físico, meio pelo qual nosso espírito se manifesta materialmente e então cuidamos da saúde assim como um homem cuida do funcionamento de seu carro.

  Quando há o abandono, passamos a dar valor aos que nos amam, cada um que entra em nosso caminho passa a ser especial, cada sorriso tem seu valor aumentado.

  É para isso que serve a encarnação, para o nosso progresso. Deus sendo infinitamente bondoso e justo não deixaria que uma pessoa nascesse somente uma vez para viver na miséria enquanto outra nasce esbanjando dinheiro. Pior ainda seria se houvesse só uma vida e ambos, rico e pobre, fossem direto para o julgamento final após o desencarne. Como se pode dar privilégios de ser rico para um e não o fazer para outro e ainda ver justiça nisso? Deus é justo, isso é fato e para ser justo Ele equilibra as condições entre todos nós, dando hora uma encarnação como rico, outra como pobre, outra como doente, outra como saudável, e assim vai nos concedendo a oportunidade de vivermos situações diversas.

  É através da encarnação que o espírito se depura e se torna um ser mais feliz, mais paciente, mais amável, buscando se aproximar da bondade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário