quarta-feira, 3 de julho de 2013

Os deveres do verdadeiro Cristão

  Olá caros leitores do Serena Luz!

  Hoje trago para vocês uma pergunta enviada por uma querida leitora do blog e que terá seu nome preservado por questões de ética, mas que traz uma dúvida a qual eu acredito ser de muitos de vocês.

  A pergunta foi: "Quais são os deveres de um cidadão Cristão? O que a bíblia diz acerca dos deveres do cidadão Cristão?"

  Eis que vos trago o meu ponto de vista a cerca deste tema:

"Segundo o texto bíblico, Jesus resume toda a lei em apenas 2 leis principais:

1- Amai a Deus acima de tudo e de todos.
2- Amai ao teu próximo como amas a ti mesmo.



Explicações e considerações:

1- Deus deve estar em primeiro lugar em nossas vidas, coisa que comumente não fazemos, dando maior importância aos bens materiais que são temporários. Isso nos causa sofrimento, porque são temporários e logo iremos perdê-los. Mas ninguém perde o amor do Pai, mesmo quando viramos as costas para Deus, mesmo quando deixamos de dizer um simples "Oi, bom dia", Deus não nos deixará de amar por isso, mas é claro que como todos nós, Ele sente o descaso.

2- Amar o próximo não é tão fácil, até porque a maioria de nós não ama nem a si próprio. Entendemos por amar o ato de respeitar os limites, de não fazer às pessoas aquilo que não gostaríamos que fizessem conosco. Deus nos fez capaz de amarmos a tudo e a todos, mas nós insistimos na ilusão do apego que nos faz achar que nascemos para amar 1 só homem ou 1 só mulher. Amar não é fazer sexo, nem é ser casado, amar é saber aceitar as imperfeições do próximo sem forçá-lo a mudar só porque se quer, é saber libertar e deixar a pessoa seguir o seu caminho quando ela não desejar mais estar ao nosso lado, amar é respeitar as imperfeições que eu, você e todos eles têm.

Jesus nunca nos disse que seria fácil segui-lo, mas sempre nos mostrou que haverão recompensas, as quais são a paz e o amor.

E você, tem alguma dúvida ou comentário, escreva abaixo para o Serena Luz, deixe seu comentário e trarei a explicação para lhe ajudar nessa caminhada! Participe mais, sua dúvida pode ser a de muitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário