terça-feira, 30 de julho de 2013

Toda rocha pode nos apresentar um novo caminho.


  Obstáculos são meros acontecimentos que nos causam infortúnios, ninguém gosta deles, todos desejam evitá-los, buscam as vezes caminhos que prometem serem mais fáceis só para não ter que se deparar com um obstáculo.

  O que as pessoas não estão entendendo é que sem os obstáculos não evoluímos. Precisamos deles para que nossa caminhada pare, justamente quando damos aquela topada na pedra, mesmo que isso faça o dedão do pé doer, mas é nesse momento que despertamos e que vemos o que não seria possível se continuássemos caminhando e olhando só para frente.

  Deus cria essas oportunidades maravilhosas, não para te fazer chorar, nem para te fazer sofrer, mas para te mostrar que há algo de muito bonito a se aprender.

  É assim que desenvolvemos o amor, que entendemos a paz, que sentimos a saudade, que aprendemos a dar valor a felicidade. Se tudo fosse fácil, se bastasse seguir adiante sem aprender nada, a vida seria um tédio só e estaríamos condenados a não progredir moralmente, intelectualmente e materialmente. Isso seria injustiça, pois temos em nós todas as características necessárias para progredirmos e como Deus não é injusto, Ele não faria isso conosco.

  Então, quando encontrar um obstáculo na sua vida, não se lamente e nem chore, não se revolte e nem ofenda, mas eleve o olhar para os céus e agradeça aquele que te ama mais do que tudo e do que todos, porque foi Deus quem te parou na caminhada para conversar um pouquinho com você e para te ensinar mais uma das muitas maravilhas que Ele criou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário