terça-feira, 6 de agosto de 2013

A Paz Mundial começa dentro do seu próprio Lar


  Ninguém pode começar a mudar o mundo para um lugar melhor se dentro do seu próprio lar reina a guerra e a discórdia.

  É no lar que enfrentamos a nossa maior batalha diária, no convívio com os parentes e amigos, na lida com as imperfeições do próximo e com as nossas próprias.

  É mais difícil amar aquele que mora contigo do que amar um desconhecido. Isso ocorre porque quanto mais próximo vivemos, mais nos conhecemos ao ponto de muitas vezes repudiarmos certas imperfeições. Essas provações são as melhores que podemos enfrentar, pois trazem grandiosas oportunidades de progredir.

  Perdoe um parente de trato áspero, procure observá-lo melhor, entendê-lo e então ofertar-lhe a mão amiga para que a paz no lar, na família volte a reinar.

  Se não conseguirmos levar a paz para a nossa família, dificilmente conseguiríamos levá-la para o restante do mundo. As pessoas se espelham nos exemplos, os quais vem do convívio diário com as pessoas que Deus escolheu para comporem sua família de sangue e carne.

  Sabemos que é difícil esse convívio, mas é possível e é importante dar o devido valor à essas pessoas, pois não se sabe o tempo que elas poderão estar aqui, encarnadas e ao nosso lado. Quem vive em brigas e discórdias, pode estar perdendo tempo precioso para aprender a amar e perdoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário