sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Muitos me rodeiam, mas nem todos são meus amigos.


  A quantidade de pessoas que se dizem ser nossas amigas não é o que mais importa, mas sim a qualidade de cada uma delas.

  Na lei de atração, onde o que é bom atrai o bom, entendemos que a honestidade é uma das características que compõe o bom caráter e, por sua vez, atrai os amigos certos, aqueles que são realmente boa companhia.

  Existe em nossa sociedade uma corrida para ser popular, para ser visto entre muitos, quando na verdade deveríamos nos preocupar em sermos bons, humildes, honestos, sinceros e amorosos.

  Podemos ver o problema desta popularidade desenfreada em vários lugares, até mesmo nas escolas infantis. Se observarmos os exemplos desse tipo de busca, enxergaremos ao menos um que nos é de grande aprendizado, o do político.

  Em sua busca pela aceitação da população e da vida de aparências, o político se perde em meio a falsos amigos, pessoas que momentaneamente desejam ter seu apoio, até o momento em que não precisem mais e então revelarão-se indiferentes com ele. Ora, se este caso nos mostra o porque de tantos políticos não serem honestos, usemos-o para nos afastar deste tipo de conduta e busquemos na honestidade o encontro da verdadeira amizade.

  O Cristo não buscava ser popular entre seus irmãos, apenas trazia consigo alguns poucos apóstolos, poucos mas fiéis, poucos mas humildes, sinceros e honestos. Até mesmo Judas tinha suas boas qualidades, mas foi preciso que ele se mantivesse em meio aos amigos do grande Mestre para que se fosse passada a lição tão valiosa que Jesus nos passou, a de que todos merecem uma segunda chance e de que todos podem mudar, para isso precisam querer. Jesus já sabia que Judas o trairia e mesmo assim quis sua companhia, porque nós precisávamos desse ensinamento. Precisávamos aprender que entre os bons amigos, podem haver aqueles que não o são e precisamos aprender a distingui-los, para evitarmos más influências.

  A amizade é sem dúvida uma demonstração de amor, por isso valorize as que você tem e observe com cuidado quem realmente te ama como amigo.

2 comentários: