segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O Propósito Oculto de Deus em nossas Vidas


  Quem considera as ações de Deus como despropositais, acaba por desmerecer o amor que Deus deposita em cada uma delas. O Criador não faz o que é inútil, nós é que não temos condições de compreender as ações Dele, devido a restrições no nosso campo de visão.

  Quando perdemos um emprego, somente lamentamos e culpamos alguém, as vezes até Deus sai como culpado. O que não percebemos é o que de maior virá com esse aprendizado. Podemos aprender que não demos o devido valor ao trabalho, podemos lembrar que não estudamos ou progredimos o bastante para acompanharmos o desenvolvimento da empresa e dos outros, podemos até ver que o ambiente nos era tão nocivo que Deus nos tirou de lá, para que não nos contaminemos pelo mal, tal como a maçã podre contamina outras no cesto de frutas.

  Ao invés de nos revoltarmos, busquemos meditar sobre cada acontecimento, sobre o propósito dele em nossas vidas. Há sim uma razão, há também um lado muito positivo até nas piores situações.

  Quando, por exemplo, um namoro acaba, há dor e pranto, há revolta e indignação. Olhando mais profundamente após semanas ou meses passados, descobrimos que foi melhor terminar mesmo, que aquela vida não nos era adequada, que haviam empecilhos para o nosso desenvolvimento e que se prolongasse mais a relação, o sofrimento da separação poderia ser até maior no futuro com um casamento, com filhos, com famílias envolvidas.

  Busquemos encontrar o propósito de Deus nas suas ações, assim seremos capazes de compreender o amor que Ele tem por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário