sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Seja simplesmente otimista e veja o que há de melhor na vida!


  Temos tantas oportunidades de seguir o que há de melhor, precisamos nos educar e procurar aproveitar melhor nossas oportunidades.

  Os olhos nos dão a faculdade da visão e podem se bem empregados para enxergar o que há de mais belo na vida, nas pessoas, no mundo. Os olhos podem ver o que nós queremos que eles vejam, sendo portanto, nossa missão treiná-los para verem a beleza e a bondade.

  O coração é outro órgão importante nas nossas vidas, carregam em si o sentimento mais puro de todos, o amor. Enchamos o coração de amor e bondade, não desperdicemos espaço com sentimentos impuros como o ódio, a inveja, o orgulho ou o ciúmes. Só deve haver espaço para o amor, para a alegria, a felicidade e a paz. Usemos bem nosso coração, ele pulsa o que dentro há dele para todo o nosso corpo, se há amor, então o amor se espalhará dentro de nós.

  A mente é sem dúvida um computador ainda incompreendido pela humanidade. Usamos apenas uma pequena porcentagem e ainda assim há mentes brilhantes neste mundo. Saber empregá-la de forma a canalizar os bons pensamentos irá ajudar-nos a tornar-mo-nos pessoas melhores. Esqueça todo o mal que um dia lhe fizeram, perdoe e concentre-se nas coisas boas que Deus nos concedeu. Quem remói o mal, apenas prolonga o seu próprio sofrimento.

 A fé na vida, em Deus e na humanidade é o sentimento que nos mantém seguros de dias melhores virão. A alma dotada dessa fé se torna mais leve, mais pura, mais confiante. Sem fé, o homem não tem esperança e portanto, não vê a possibilidade de despertar amanhã. Lembremos da bondade e da justiça infinitas de Deus que não nos desamparará se fizermos a nossa parte buscando nos tornarmos pessoas melhores a cada dia.

  Ame até o último dia, pois quando ele chegar você irá descobrir que terá na verdade toda a eternidade para seguir amando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário