terça-feira, 24 de setembro de 2013

A fé verdadeira não permite queixas, mas fortalece o espírito caridoso!


  Se cada um de nós tivesse a fé que Jesus tanto nos disse para termos, muitas aflições e lamentações seriam evitadas.

  Constantemente ocorre de uma simples dificuldade que surge em nossas vidas, se transformar em uma tempestade de desespero, como se o mundo fosse acabar, como se não estivéssemos amparados pela bondade de Deus.

  Procuremos ser como o cego que Jesus curou, aprendendo a ver com a luz do espírito do Senhor e deixando de nos queixarmos por qualquer coisa que surgir. Ao nosso redor, temos pessoas que sofrem também, não somos os únicos. Ao observarmos essas pessoas, notaremos que elas muitas vezes sofrem mais do que nós. Então por que nos queixarmos quando podemos e temos condições de ajudá-las?

  Confiemos mais no Senhor, não só nos momentos fáceis e felizes, pois isso seria hipocrisia, mas acreditemos que até nas tempestades, Deus nos amparará de forma que conseguiremos suportá-las.

  Enquanto você reclama de uma dor de dente, há quem nem dentes tenham para se alimentar, reclamas de uma goteira no telhado, há quem nem telhado tenha para se abrigar, reclamas de uma roupa velha, pobre daquele que não tem roupa para vestir sua nudez.

  Busquemos a fé que transporta montanhas, não para movê-las, mas para termos dentro de nós a força que poderia movê-las a ponto de nada nos abalar, pois acreditamos que o Senhor Jesus, de nós cuidará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário