terça-feira, 10 de setembro de 2013

O corpo físico foi preparado para o trabalho e para a conquista de um futuro melhor!


  Sem esforço não melhoramos nossa vida. De nada adianta despertar pela manhã e se queixar, quando nada se faz para melhorar. É preciso enfrentar as dificuldades com fé e resignação e superar a subida de um degrau por vez, com paciência.

  Muitos irão desistir pelo caminho, outros irão persistir e a diferença é que somente aquele que não desistiu é que será capaz de alcançar suas metas.

  A vida não é fácil para ninguém, todos precisam fazer esforços contínuos para conter suas imperfeições e cultivar suas virtudes. Feliz aquele que deixa a preguiça de lado e põe as mãos no trabalho que lhe proporcionará crescimento material, intelectual e espiritual.

  O próprio Cristo precisou trabalhar, pois mesmo sendo o ser mais puro que na Terra veio habitar, Ele precisou sair em busca dos que seus ensinamentos precisavam ouvir. Se o Cristo considerasse que por nascer puro e humilde já não necessitasse de se levantar e ir ao trabalho, então nós não teríamos recebido as sementes de amor que ele tanto nos lançou.

  Busquemos nos aprimorar por meio de leituras sadias, um hábito que em nosso país é bem pouco incentivado. Depois busquemos nos oferecer a por em prática o que de bom aprendemos. Por fim observemos que ao praticarmos as coisas boas na vida, conquistamos novas oportunidade e nos encontramos mais preparados para superar novas situações. O trabalho nos edifica e faz com que sejamos dignos de recebermos as bênçãos que vêm do céu.

2 comentários:

  1. HJ me deparei com um problema que me tem tirado o sono, e depois do seu texto me senti com mais força para prosseguir,estava desanimada por que a luta é grande, mas vc está certo, sem esforço não há conquista,Deus abençoe seu post de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amada irmã, seja bem vinda e fico feliz que tenha lhe sido útil. São palavras que vem do coração pra auxiliar os que delas necessitam.

      Abraços fraternos!

      Excluir