quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Quem lê, sai da escuridão da ignorância, para a luz da sabedoria!


  O Brasil é a pátria do evangelho, terra abençoada de povo acolhedor e que mais tem condições de desenvolver as virtudes apresentadas pelo grande mestre Jesus. Mas para tal, não basta querer, é preciso por a vontade em ação, é preciso instruir-se.

  A leitura, hoje tão abandonada pelas escolas de nossa enorme nação, é essencial para o desenvolvimento educacional, tanto intelectual quanto moral, de cada indivíduo que nasce em nosso orbe.

  Tenho visto legiões de jovens agarrados aos celulares, aos computadores, às televisões e videogames, mas muito longe das boas leituras que sanam dúvidas e alimentam o espírito com paz, conhecimento e bons exemplos.

  Os livros podem ajudar muitas pessoas que estão presas à tentação do sexo, o qual é tão explorado pelas propagandas e que nos traz distúrbios que podem levar até mesmo à obsessão sexual. Além do consumismo que nos faz comprar produtos que nem mesmo necessitamos. Reservemos, pois, esse dinheiro desperdiçado de forma tão errada para adquirirmos bons livros, sejam eles impressos ou digitais, sejam eles novos ou usados em um sebo.

  A leitura faz uma limpeza mental, pois nela mergulhamos no texto e vivenciamos aquela experiência narrada como se estivéssemos lá. Não só a bíblia é um livro importante, mas há muitos que trazem também leituras benéficas e que são milhares de vezes melhores do que a internet, hoje tão mal utilizada para jogos, pornografia e redes sociais (falo dos que passam horas afim nelas).

  Incentive sua família a ler, a se educar, a procurar encontrar nos livros a instrução de que tanto necessitamos. Tire meia hora por dia, leia um pouco, tranquilize-se, respire profundamente, acomode-se em uma poltrona confortável, leia prazerosamente.

  Quem lê, sai da escuridão da ignorância, para a luz da sabedoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário