quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A Luz que Vibra em meu Ser é Reflexo da minha Evolução


  Apesar de toda a humanidade ainda ser formada por espíritos que caminham para a evolução e constituída de diversas imperfeições, há entre os que aqui na Terra se encontram, diferentes níveis vibracionais, uns bons, outros ruins.

  Essa diferença se deve ao progresso que o espírito de cada um já percorreu e a medida em que se adianta moralmente e intelectualmente, a vibração tende a ser mais elevada e portanto mais agradável.

  Você já percebeu como se sente mal quando está perto de alguém que é tão negativo? Ou alguém que é tão mal-humorado? Muitas vezes nem conseguimos conviver com tais pessoas e acabamos por nos afastar ou elas mesmo se afastam.

  Essa convivência, mesmo que penosa, é necessária para que os mais adiantados sirvam de exemplo para os que estão atrasados em suas jornadas. Ninguém veio aqui na Terra para dar sermão de boa conduta, mas todos podemos, pelo exemplo humilde, ser úteis aos nossos irmãos.

  Para mantermos nossa faixa vibracional em elevado estado de paz, é preciso seguirmos os exemplos de Jesus que antes de responder cada pergunta que os apóstolos Lhe direcionavam, meditava calmamente por alguns segundos e somente após compreender o que aquele espírito indagava no seu íntimo, respondia calmamente e serenamente.

  A prática da meditação nos traz agradáveis sensações de paz e amor. Se a prece é a nossa fala direta para Deus, podemos dizer que a meditação é a nossa ação de ouvir a voz de Deus. Através dela ouvimos a consciência, recebemos orientações do mentor espiritual de cada um que também é chamado de anjo da guarda e harmonizamos todo o ambiente em que nos encontramos.

  Há muitas moradas na casa de meu Pai, já dizia o amado Senhor Jesus Cristo, explicando-nos que para diferentes níveis de pureza do espírito, há diferentes moradas e agrupamentos. Como todos percorreremos a mesma estrada da evolução, todos passaremos por diversas moradas do aprendizado, do estudo e da prática do bem.

  Convido-os então ao cultivo da prece diária como forma de se manter fortalecido contra as más energias de nossa esfera e à meditação para que possamos sentir dentro de nós a vontade do Criador. Neste link, no final da página, há um vídeo que tem auxiliado a muitos na prática da meditação: http://www.serenaluz.com/p/reforma-intima.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário