sexta-feira, 25 de abril de 2014

A caminhada com Deus.


  A caminhada é um exercício simples, benéfico para o nosso organismo e também para o nosso equilíbrio emocional. Não é de hoje que a ciência descobriu os benefícios que ela traz, mas a caminhada com Deus traz mais benefícios ainda.

  E como nós podemos caminhar com Deus? Tem hora e lugar certo para isso? Posso fazer sozinho? Muitas são as indagações, mas é bem mais fácil e simples do que podemos imaginar.

  Uma simples caminhada até a padaria, até o bairro vizinho para falar com um amigo, em qualquer horário, dia e local pode se tornar a caminhada com Deus. Para podermos fazer isso, preciso se faz que trabalhemos a nossa mente no momento da prática.

  Ao sairmos de casa, nos deparamos com lugares, situações e pessoas que muitas vezes esquecemos de dar a devida importância. Eles estão sempre ali, no nosso caminho, mas nós nem sempre estamos lá, pois nossa mente costuma ficar presa aos problemas do dia-à-dia. Existe uma pesquisa atual que registrou um crescente número de acidentes de pessoas que andam distraídas na rua usando seus smartphones, sem prestar atenção acabam por serem atropeladas, não é isso um absurdo da nossa conduta moderna?

  Saia para caminhar, liberte sua mente de qualquer preocupação, observe a beleza das árvores e agradeça a Deus por poder ver coisas tão belas. Ouça o cantar dos pássaros e agradeça a Deus por poder ouvir sons tão agradáveis. Sinta o ar puro preencher o seus pulmões e agradeça a Deus por poder respirar. Caminhe em um rítimo tranquilo e observe a oportunidade de agradecer a Deus por poder se locomover. Temos tantas coisas para agradecer, não é mesmo?

  O exercício é bem simples, basta ir agradecendo mentalmente cada coisa, pessoa, gesto e situação que você se depara no caminho. Quanto mais você agradece, mais o seu protetor espiritual encontra condições de lhe libertar das amarras da vida física e lhe aliviar o peso das más vibrações acumuladas. É caminhando e agradecendo que nos banhamos na luz da paz e do amor que Deus nos devolve.

  Já sabemos, aqui nesta doutrina maravilhosa, que o pensamento é força que nos conduz a um estado de perturbação ou de paz, nós é que escolhemos o estado em que queremos permanecer. Se você sair de casa praticando essa conduta de higienização mental, logo notará os benefícios que ela lhe traz.

  Basta imaginar a alegria de Deus em ouvir os teus agradecimentos, em saber quem você se lembrou um pouquinho Dele nesse dia "tão corrido" que tem "apenas" 24 horas.

  Pense nisso e se puder pratique a caminhada com Deus, agradecendo e contra-balanceando com todos aqueles pedidos que você tem feito.

Um comentário:

  1. Muito lindo o texto! Quanta inspiração celeste!
    Que maravilha a caminhada com Deus!
    Conforme eu lia o texto, conseguia me imaginar caminhando nas ruas com Deus, e gradecendo por tudo que via e ouvia!
    Muito obrigada!
    Abraços fraternos Igor!

    ResponderExcluir