segunda-feira, 7 de abril de 2014

O caminho a percorrer.


  O caminho a ser seguido é um só... Não tente atalhos...
  Não tente burlar a você mesmo, na capacidade de caminhar para progredir.
  Lembre-se que tudo pode ser movido quando temos um propósito dentro de nós...
  Nossas conquistas dependem de nós mesmos, de nossa capacidade individual.
  Vivemos em grupo para exercitarmos nossa individualidade, pois cada um é um e, quando nos juntamos em grupo, podemos por em prática nossos conhecimentos e nos abrirmos para novas lições.
  Somos a todo instante, professores e ao mesmo tempo alunos, passamos para o nosso próximo, aulas de vida e recebemos lições de vida todos os dias.
  Por cada etapa percorrida vamos sempre lembrar aquela em que nos foi mais difícil superar, e quando não nos lembramos daquelas que foram fáceis e boas é porque temos muito a aprender,aprender para crescer, aprender para ensinar e divulgar o aprendizado.
  Precisamos uns dos outros e ninguém nos é indispensável, nem poderemos pensar que vamos estar só, pois o que sabemos temos que repassar, para podermos criar uma sinergia com nossos companheiros de estrada, aprendemos com eles e ensinamos a eles...
  Você jamais conseguirá chegar a algum lugar se não tiver dentro de você, a certeza de poder dividir o seu conhecimento com aqueles que estão ao seu redor.
  Esqueça as estradas onde precise caminhar sozinho(a), esqueça a casa onde vive trancado(a), mas abrace sim, todos os caminhos que o(a) levarem para o aprendizado e aprimoramento pessoal e em grupo, nunca deixe de tentar aprender, mesmo que ache que já tenha aprendido e vivido tudo, porque sábio(a) é aquele(a) que procura aprender todo dia.

Lourival Silveira - Diretoria CEAL

2 comentários: