terça-feira, 22 de julho de 2014

Em favor de você mesmo.


  "Seja útil em qualquer lugar, mas não guarde a pretensão de agradar a todos; não intente o que o próprio Cristo ainda não conseguiu."
Do livro Agenda Cristã
Ditado por André Luiz

  Todo lugar e todo momento é uma valiosa oportunidade de praticar o bem. Se tivermos um pouquinho mais de sensibilidade e atenção para com as necessidades do próximo poderemos, por exemplo, dar lugar na fila para um idoso, pegar algo que alguém deixou cair e devolver, responder ao bom dia que nos foi dirigido, entre tantos outros atos pequeninos mas muito relevantes para quem está ao nosso redor.

  As sábias palavras do irmão André Luiz nos convidam à caridade sem pensarmos muito, deixando fluir o amor que temos no coração, porém chama-nos a atenção que ele mesmo não nos cobra que agrademos a todos. Eis ai um ato difícil, pois cada um é cada um, os pensamentos diferentes é o que nos tornam individualidades.

  Jesus que tanto se esforçou para nos auxiliar, não conseguiu agradar a todos. Quem seríamos nós, seres tão imperfeitos e tão atrasados ainda moralmente, para conseguirmos tal feito?

  Independente de quem gostar ou não, o importante é fazermos o bem sem esperarmos sequer um "obrigado". Deus conhece o íntimo do nosso coração e espera que nós façamos bons usos das oportunidades que nos são concedidas diariamente.

  Se a boa ação não agradar a alguém, ao menos compreenda que você tentou. Avalie a forma como abordou o próximo, preste atenção em como realizou a ação, medite sobre este acontecimento e procure fazer melhor da próxima vez, sempre com alegria, sempre disposto a doar amor. Lembre-se sempre que o bom exemplo é dado com ações e que um pode não ter gostado, mas muitos ao redor podem ter aprendido uma linda lição de amor.

  Acaso nós não aprendemos um pouquinho com as muitas lições que o mestre Jesus nos deixou?

  Reflitamos com carinho, buscando sempre aplicar o que se aprende no nosso dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário