segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Nas conversações.


  "Lembre-se de que o mal não merece comentário algum."
Do livro "Agenda Cristã"
Ditado por André Luiz

  As palavras que utilizamos vêm dos pensamentos que nossa mente produz. Como ainda somos tão falhos, nossos pensamentos nem sempre conseguem se fixar no bem e é ai que materializamos nas palavras diárias, comentários indevidos que enfatizam o mal.

  Se observarmos bem os noticiários, vemos claramente que até nas notícias o mal se sobressai. Choca-nos casos de violência e abandonos. Mas quem é o responsável por isso? Somos nós, nós é que alimentamos esses pensamentos e que o transformamos na conversação do dia.

  Para melhor vivermos, precisamos aprender a dar ênfase à boa conversação, aquela que traz alegria, paz, amor, incentivos e carinho. Sempre compreendendo que deve haver um equilíbrio e devemos evitar o excesso, quem muito fala, pode vir a ferir, mesmo que sem intenção. Seja breve e transmita a boa mensagem de coração, sem precisar bajular.

  Quantas vezes nos sentimos mal ao lado de uma pessoa que só fala de coisas ruins? E quantas vezes nos sentimos bem ao lado de pessoas que falam calmamente e trazem esperança nas palavras?

  Se nos agrada ouvir o bem, então falemos o bem. Perceberás tu que quem fala bem, atrai pessoas que o bem querem ouvir e por conseguinte cria uma roda de amizade de elevada vibração espiritual, afinal, amor gera amor.

  Pensemos nisso com muito carinho antes de conversarmos hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário