terça-feira, 23 de setembro de 2014

Núcleo Espírita Nosso Lar - NENL




Vídeo institucional produzido pela TVI, dirigido pela cineasta Júlia Machado e exibido pela RBS TV mostrando as atividades exercidas no Núcleo Espírita Nosso Lar (NENL), em Florianópolis e na cidade vizinha São José. A produção apresenta ao público os diversos tratamentos desenvolvidos pela entidade.

Núcleo Espírita Nosso Lar (NENL)

Rua Vereador Arthur Manoel Mariano 2280 - Bairro Forquilhinhas
São José - SC - Brasil - CEP 88.106-500 - Telefone 048-3357-0045

O Núcleo Espírita Nosso Lar (NENL), constituído em 10 de Outubro de 1986, também designado pela sigla, é uma associação civil autônoma, sem fins econômicos, com personalidade jurídica de direito privado, sem distinção de sexo, crença, raça ou categoria social.

O NENL tem por finalidade: A assistência social e promoção humana, visando uma sociedade fundada nos valores morais que possibilitem a liberdade, a igualdade, participação e solidariedade. Ser modelo e multiplicador na luta pela conscientização do ser humano quanto ao seu papel na melhoria da qualidade de vida da sociedade. Contribuir na medida de suas possibilidades para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes com câncer, bem como de doenças degenerativas. A intensificação e a preservação da unidade de seus participantes.

Centro de Apoio ao Paciente com Câncer

Instituição filantrópica de utilidade pública criada com objetivo de cuidar, apoiar e auxiliar as pessoas com câncer e outras doenças degenerativas a enfrentarem o problema. Localizado em Florianópolis (SC), no Ribeirão da Ilha, o Centro de Apoio ao Paciente com Câncer foi construído exclusivamente com doações. A sociedade catarinense desde o início engajou-se na campanha para angariar fundos. As obras foram iniciadas em Janeiro de 1996 por uma equipe de engenheiros voluntária. Iniciou suas atividades operacionais em 08 de Março de 1998. No primeiro ano foi iniciado um processo que previa apenas um dia de tratamento. As outras etapas foram implantadas progressivamente. A manutenção das atividades depende exclusivamente de trabalho voluntário e de doações mensais realizadas na conta telefônica ou por intermédio de mantenedores da instituição. (texto completo no link acima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário