sábado, 28 de março de 2015

A minha vida...


A minha vida se tornou,
tudo aquilo que semeei,
sei que o tempo já passou,
mas acredito que a aproveitei.

Tive erros e acertos,
podia ter feito diferente,
ter evitado alguns apertos,
ter magoado menos gente.

Mas agi como achava,
que era certo naquela hora,
hoje vejo que eu pensava,
mais no futuro do que no agora.

Não percas, amigo meu,
tua grande oportunidade,
de viver o hoje que recebeu,
criando tua própria felicidade.

É certo importar-se com o amanhã,
mas tudo isso sem exageros,
para que não cries uma filosofia vã,
gerando ilusões e desesperos.

Olha ao teu redor,
agradece ao Criador,
há pessoas vivendo pior,
padecendo em plena dor.

Mas você tem força para seguir,
tem exatamente o que precisa,
não necessita da vida redarguir,
medita este conselho que te avisa.

Conseguirá o céu em teu coração,
quando buscar pelas coisas da alma,
pois elas jamais perecerão,
trazem alento, paz e calma.

Não se aflija com o momento,
serena e medita que em breve,
você verá passar o tormento,
aparado pela luz branca como a neve.

E se ainda sentir faltar-lhe forças, usa do conselho do nosso irmão maior: Vinde a mim vós que estais sobrecarregados, pois eu vos aliviarei! - Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário